Vai Viajar nesse Feriado?

Vai viajar no feriado? Então não perca essas 4 dicas...

                                                                                             





Feriado chegando... Que delícia viajar, rever familiares, amigos... Mas você é daquelas que já começa a viagem estressada? Se for de avião então, respira fundo! Mais trânsito, filas intermináveis, longas esperas, atrasos... ai, ai. Você não quer passar por isso, né? Então se liga nessas 4 dicas práticas pra evitar esse estresse. 


                                       

Você pode até sair mais cedo, planejar bem os deslocamentos, mas com essas 4 dicas que vou te dar você vai aumentar ainda mais o prazer na sua viagem.

1. Atitude positiva: Procure fazer seu check-in on-line antecipado. Tente levar apenas uma bagagem de mão e SE LIGA NA LEGISLAÇÃO! Principalmente na questão do peso da mala! Você sabia que usamos apenas 20% das nossas roupas em 80% do tempo? Essa dica vai te ajudar a deixar sua viagem mais prática e muito mais leve, com certeza! E já que os atrasos dos voos são inevitáveis muitas vezes, não permita que a revolta domine suas reações. A forma como a gente lida com as situações faz uma grande diferença, e nos ajuda a reduzir o nível de desconforto.  Isso só depende da gente.

2. Distração pessoal: Leve o livro que você está lendo, o celular carregado, mas leve o carregador também. Leve palavras-cruzadas, sudoku. Não dê chances para a sua mente se fixar no desconforto daquela situação, aumentando a sensação do assento apertado, do vizinho chato da poltrona do lado, ou da espera interminável pra embarcar. E não esqueça que, às vezes, o celular precisa ser desligado completamente, não podendo nem ficar no modo AVIÃO. Mas os notebooks, tablets e outros podem te ajudar a se distrair.


3. Conexão wi-fi em (quase) todo lugar ou o 3g mesmo: Vários aeroportos brasileiros dispõem de redes Wi-Fi que você pode contratar na hora. E tem também o serviço móvel 3G. Essa pode ser uma outra forma de conseguir mais informações sobre os atrasos nos voos, por exemplo.

 
4. Fazendo durar as baterias: A dica é reduzir os aplicativos em execução, desligar o Wi-Fi (se não estiver usando), e ficar de olho em alguma tomada para dividi-la, quando possível. Você sabia que deixar o celular em contato com nosso corpo, no bolso da calça, por exemplo, tem um malefício extra? O calor acelera o consumo da bateria, além dos possíveis problemas de saúde que essa atitude pode gerar. Mais uma razão pra deixá-lo em um local mais seguro.

Bom, espero que a sua viagem seja incrível! E que ela comece bem, desde o começo! Beijos e boa viagem!

Tchautchau

Gostou dessa dica? Então compartilha e para saber mais dicas como esta é só acessar as redes sociais clicando nos ícones abaixo.

    

Um Abraço 

Simone Infanger.