Mudanças!

Dicas rápidas de como organizar sua mudança de casa ou apartamento para não enlouquecer.

                                                                                             





Você vai mudar de casa, de apartamento? E não sabe como vai fazer pra não enlouquecer? Nesse vídeo, vou te dar algumas dicas pra isso não acontecer. 

                                       


Você pode começar assim: 
Marque o dia da mudança, e a partir dessa data, planeje a organização das suas coisas, e contrate a transportadora, se for o caso. 

Providencie caixas de papelão, plástico-bolha, jornais e revistas velhas, cobertores e almofadas velhas também, para transportar objetos grandes. Se a transportadora fornecer esses materiais, certifique-se de que darão a segurança necessária às suas coisas.

Não use caixas muito grandes, o manuseio delas por der difícil. 

Use fitas coloridas para identificar cada cômodo e suas respectivas caixas. Assim, você (ou a transportadora) já pode colocar as caixas nos seus devidos ambientes, agilizado a organização depois.


Na hora de embalar seus objetos, já faça uma seleção do que pode ser doado ou descartado. Assim, o transporte e a organização ficam mais práticos e só vai pra casa nova o que você realmente vai usar. 


Faça uma mala pra você, como se fosse uma mala pra emergência. Nela, deve ter tudo que você precisa para os primeiros dias, como itens de higiene, roupas para alguns dias, e tudo que você for usar até o restante ficar em ordem. Não esqueça dos carredores, dos documentos importantes, chaves, alguns remédios que você costuma usar, etc.

Prepare também uma caixa especial. Pense nela como se você não precisasse abrir mais nenhuma caixa. Então coloque dentro dela talheres para os moradores da casa. Se for um casal considere um par de faca, de garfo e de colher, 2 pratos,  copos descartáveis, água, itens básicos para tomar um café pela manhã, acessórios que vão no micro-ondas, o micro-ondas, 2 toalhas de banho, 2 de rosto, itens de higiene (que já vão estar na mala, né?). Um jogo de lençol, os travesseiros e coberta.

Pra quem tem filhos pequenos, leva separado alguns brinquedos para distraí-los. A mala delas deve ter algumas roupas, o uniforme da escola, itens de higiene também. Se for bebê, não esquece de deixar separado as fraldas, viu?


E os bichinhos de estimação? Cuidado com eles. Procure deixa-los em algum hotelzinho ou na casa de alguém. O estresse pra eles pode ser muito grande. Se até pra gente é as vezes, imagina pra eles!


Chegando na casa nova, os primeiros ambientes que precisam funcionar são a Cozinha, o Quarto e o Banheiro.

Bom, essas são só algumas dicas pra você começar a planejar sua mudança e dar início a sua nova fase.

Gostou dessa dica? Então compartilha e para saber mais dicas como esta é só acessar as redes sociais clicando nos ícones abaixo.

    

Um Abraço 

Simone Infanger.