KIT MÃO E KIT PÉ!

Quebrou a unha? E Agora, onde está seu Kit Manicure? Veja como organizar seus kits...

                                                                                             





Aí você bate com aquele dedinho do pé na mesinha de centro da sala... e por sorte, só quebra um pedacinho da unha... Daí você grita pro seu marido: MOR! PEGA MINHA BOLSINHA DE UNHA! XXIIIII, mas onde ela tá? E como estão as coisas dentro dessa bolsinha?

 

Bora dar um jeito nisso?


                                    


Se você já tem uma bolsinha ou uma caixinha pros itens de unha, começa tirando tudo de dentro... os alicates, as lixas, as espátulas, os palitos para limpeza de unha, os esmaltes, removedores... Vai separando...

 

Enquanto isso, vai lá e se inscreve no nosso canal. É rapidinho. Toda semana tem vídeo novo com dicas de organização... Você vai gostar!

 

Bom, depois de separar tudo, avalia o estado de cada item. Dá uma olhada se os alicates tão afiados, se as lixas tão novas ou usadas demais, se os esmaltes tão na validade ainda...

 

Agora, você pode dar uma boa limpada na sua bolsinha, na sua caixinha. Se precisar, troca por uma nova que acomode direitinho todos os itens. Se achar melhor, tenha uma bolsinha só para os itens de mãos e outra só para os pés. Acredito que o kit manicure seja mais usado do que o de pedicure. E se você leva esse kit pro salão, fica ainda mais fácil e prático. Mas isso você é que decide.

 

Lembra de sempre manter todos os seus itens limpos na hora de guardar. Isso vai fazer com que eles durem mais.

 

Mas qual a melhor forma de organizar tudo isso?

 

Pros alicates, é legal usar aqueles protetores de ponta. Você não vai se machucar e nem entortar a pontinha, caso ele caia no chão, por exemplo.

 

Pras lixas, você pode usar um estojinho separado ou um saquinho, desde que elas estejam todas juntas. Se preferir, deixa separada a que você está usando.

 

O mesmo serve pras espátulas e todos os acessórios que você tiver. Coloque-os num outro estojo... Isso vai garantir que estejam em ótimo estado na hora de você usar.

 

Separe também os esmaltes, bases, fortalecedores...

 

Quer saber aquele segredinho de organização?

 

CATEGORIZAR!

 

Mas atenção! Faça de uma forma que fique funcional pra você. Afinal, é SEU kit de manicure e pedicure.

 

Agora, não guarde esse segredo com você! Compartilha! Essa dica pode fazer uma enorme diferença pra quem tá querendo organizar suas coisas.

Gostou dessa dica? Então compartilha e para saber mais dicas como esta é só acessar as redes sociais clicando nos ícones abaixo.

    

Um Abraço 

Simone Infanger.