Cada Alimento em seu Devido Lugar!

Você sabia que a geladeira também deve ser organizada? Quer saber onde cada alimento deve ficar?

                                                                                             



Para saber exatamente onde guardar cada item, primeiro é importante entender como funciona sua geladeira. Entenda que se a sua geladeira é de algum modelo antigo, ela provavelmente tem um sistema de refrigeração diferente das atuais, mais especificamente feito por partes. Quanto mais perto do freezer, mais refrigerado o espaço. Já os modelos mais novos, possuem um processo de refrigeração mais uniforme por toda geladeira. Assim que você entender como a sua geladeira funciona, já pode começar a se preocupar em setorizar cada tipo de alimento.



                                       


O que precisar de mais refrigeração, como queijos, iogurtes, leites, frios, etc... devem ser colocados nas prateleiras superiores;

 

Já os que precisam de menos refrigeração, como as sobras de alguma refeição, alimentos que estiverem em processo de descongelamento, sucos, bolos, etc... ficam nas prateleiras inferiores.

 

Nas gavetas pequenas, dê preferência às frutas. Elas deverão ser lavadas antes de serem guardadas, porque podem acabar levando pra dentro da sua geladeira alguma bactéria, alguma sujeira.

 

No gavetão, ficam as verduras e devem ser guardadas, de preferência, em embalagens novas e limpas. Podendo ser em saquinhos plásticos, não os que você trouxe do supermercado, pois podem estar contaminados. Ou ainda em potes plásticos com tampa hermética.

 

Lembra sempre que as verduras, principalmente, devem estar bem secas para só depois serem guardadas. 

 

E os ovos? Os ovos devem ser armazenados preferencialmente em uma vasilha dentro da geladeira, NÃO NA PORTA. Assim não sofrem com a trepidação e alteração de temperatura daquele abre e fecha. 

 

Viu, só! Guardando os alimentos nos seus devidos lugares sua geladeira vai se manter 

mais organizada. 

 

Gostou dessa dica? Então compartilha e para saber mais dicas como esta é só acessar as redes sociais clicando nos ícones abaixo.

    

Um Abraço 

Simone Infanger.