Fica Fria (e organizada)!

Você tem muitos potinhos de plástico na geladeira? Saiba como organizá-los!

                                                                                             





Você tem muitos potinhos de plástico na geladeira? Ou você costuma usar os de vidro? Você sabe como armazenar ervas e hortaliças na geladeira? Nossa! São tantas perguntas! 


                                       

Bom, vamos começar falando dos potes. Quando eles são funcionais, se tornam grandes aliados. Por isso, dê preferência para os quadrados, que aproveitam melhor o espaço onde for armazenado. Para deixar os alimentos mais visíveis e, consequentemente, evitar desperdícios, use potes transparentes, eles são melhores para acondicionar itens perecíveis e facilitam a rotina caso haja a necessidade de levar algo ao micro-ondas. Mas atenção, alguns potes plásticos liberam uma substância chamada BPA (bisfenol-A) que é cancerígena. Essa substância é tóxica e se desprende da embalagem passando-a para o alimento, quando aquecido. O ideal são os potes de vidro.

 

Agora, as ervas e as hortaliças têm seu próprio modo de armazenamento. Muita gente pensa que guardar ervas e hortaliças em saquinhos é uma prática errada. Mas os sacos são, na verdade, um meio eficiente de proteger esse tipo de alimento. O ideal é que sejam lavados e muito bem secos. Além disso, coloque de forma que as mesmas não fiquem muito apertadas no saco para que não amassem.

 

Se você ainda assim prefere tirá-las do saco, você pode armazená-las em um pote com tampa. Após lavar e secar muito bem, forre o pote com papel toalha, após isso coloque as hortaliças. Você ainda pode fazer mais de uma camada, ou seja, quando cobrir totalmente o papel toalha com as folhas, coloque nova camada de papel toalha e em seguida as folhas das hortaliças.

 

Já as ervas podem ser congeladas em forminhas de gelo, por exemplo, para serem utilizadas depois. Basta lavá-las, picá-las e, quando for utilizar, tire apenas a porção ideal para o consumo.


Gostou dessa dica? Então compartilha e para saber mais dicas como esta é só acessar as redes sociais clicando nos ícones abaixo.

    

Um Abraço 

Simone Infanger.