Expectativa Realista!

Você costuma PROCRASTINAR muitas tarefas? Será que você quer a PERFEIÇÃO? Vamos à realidade!!!

                                                                  





Depois que eu comecei a ler o livro REORGANIZE A SUA CASA, da Geralin Thomas, muitas coisas começaram a fazer sentido. Vem comigo que eu vou te contar.

Vou começar com essa frase do livro:
“Quando estamos sobrecarregados, qualquer tarefa pode parecer muito complicada ou difícil de entender, e simplesmente não abemos por onde ou como começar.”


                                     


Eu e a Cristiana Sanches, Personal Organizer também, atendemos uma cliente e durante a visita de manutenção/retorno, constatamos que ela estava tendo uma certa dificuldade em manter o fio do secador e da chapinha enrolados. Ela não estava vendo muito sentido em ter que fazer aquilo, já que ela usava esses acessórios todos os dias. 

Então, depois de conversarmos, explicamos que o objetivo da organização é tornar o dia a dia da pessoa mais prático e não complicar, sobrecarregar ainda mais. Por isso, se pra ela, o secador e a chapinha estão à mão (sempre) isso é o que importa. Não precisa ter muitos detalhes minuciosos.

Outro exemplo é uma gaveta de talheres. Não necessariamente as facas precisam estar todas enfileiradinhas, impecáveis. E sim, se pra você o suficiente é ter somente os garfos, as colheres e as facas separadas, está tudo bem.

Às vezes, quando olhamos a foto daquele closet impecável em uma revista, logo pensamos que o nosso deve ficar assim também. Mas isso não é verdade. Pode ser que a sua necessidade seja outra. Seja simplesmente colocar as lingeries na primeira gaveta e as echarpes em outra, por exemplo. Ou ainda separar as camisetas de manga longa das de manga curta. E pronto. Isso não vai fazer o seu closet ser melhor ou pior. Ele vai atender às suas necessidades. Você é que decidi o que é melhor pra você. Isso vai permitir que você aja, e não
PROCRASTINE mais por conta dessa pressão.

Por isso, não se cobre. A organização tem que ser prazerosa e prática. Lembra sempre disso.

Um Abraço - Simone Infanger.