Organizando os Estudos.

Hoje, vou falar sobre organização nos estudos. Encontrei um site muito legal que fala sobre COMO APRENDER A ESTUDAR.




O professor Leandro Piccini, percebeu que a grande maioria das pessoas não sabia aprender. E foi a partir dessa observação que teve a ideia de criar esse site.

Eu fiz um vídeo mostrando as 6 dicas de como se organizar para estudar, o que não deixa de ser um tipo de organização. Lembrando que essas dicas valem tanto para um adolescente como para um adulto que quer passar em algum concurso, alguma prova qualquer. Assista ao vídeo abaixo.


                                   



DICA #1: CRONOGRAMA
Ter um cronograma é o básico para todo estudante. O Cronograma ajuda a manter a rotina de estudos e também a desenvolver o hábito de estudar.

DICA #2: METAS DIÁRIAS
Metas de estudos diárias te ajudam a se motivar e a progredir em seus estudos. As metas também te ajudam a completar objetivos definidos com mais facilidade.

DICA #3: LOCAL ORGANIZADO
Ter um local organizado facilita o estudo, pois você evita perder tempo procurando o aprendizado e diminui a procrastinação.

DICA #4: CONTEÚDO ORGANIZADO
Além do material é importante ter o conteúdo organizado para evitar perder tempo decidindo o que vai estudar. Isso facilita sua rotina de estudos evitando que você perca tempo.

DICA #5: ATIVIDADES ORGANIZADAS
Ter as atividades organizadas também é necessário, pois seu aprendizado depende muito do quanto você pratica. Ao organizar suas atividades você evita ficar sem praticar o que aprende.

DICA #6: DIA DE SE ORGANIZAR
Para manter sua organização você precisa ter um dia específico para organizar tudo isso. Nesse dia você mantém a organização da sua rotina de estudos.

Viu como a organização está presente em tudo? 
Espero que você aproveite essas dicas e coloque-as em prática. Porque só assim você vai obter o resultado que você espera – O SUCESSO!

Um abraço e até a próxima.