Escritório Organizado!

O Trabalho de Personal Organizer também pode (e deve) ser aplicado em escritórios. Confira essas dicas.

                                                                  


  

Eu, Simone Infanger, em parceria com a Cristiana Sanches, organizamos um escritório de advocacia e durante o processo, tivemos várias sacadas que funcionaram muito bem.


Nosso trabalho foi otimizar os espaços e deixar o ambiente o mais funcional possível, para que no dia a dia o profissional tivesse mais produtividade e agilidade no manuseio dos processos e olha o resultado! Depois do descarte e da realocação de alguns itens, sobrou muito mais espaço.


                                        



Os cabos que antes estavam todos jogados pelo chão, ficaram organizados e devidamente identificados com rotuladora, atrás da impressora, com um filtro de linha.


Como o profissional utiliza Notebook, deixamos organizados os cabos de energia, impressora e monitor, usando prendedores de papel, e assim eles não caem e ficam sempre à mão, quando está sobre a mesa.

Também usamos uma bandeja para delimitar e reunir os materiais de uso mais frequente, como a calculadora, durex, porta-lápis, grampeador, etc. Assim, eles não ficam mais espalhados pela mesa e perdidos entre as pastas.

Aquelas pastas de arquivo morto foram acomodadas em caixas que o cliente já tinha. Somente envelopamos os conteúdos, colocamos em ordem alfabética e usamos separadores para cada letra.

Como você percebeu, a organização e a criatividade são capazes de produzir resultados surpreendentes.

Um Abraço 
Simone Infanger.