Não dispense a despensa!

Sabia que a despensa precisa estar sempre organizada? Veja porquê!

                                                                                             





Você já foi pegar uma comida em sua despensa e estava com a data de validade vencida?
Ou já precisou de algum mantimento enquanto preparava uma refeição e quando foi pegar na sua despensa percebeu que já não tinha mais?

Aprenda então a não desperdiçar mais seus alimentos.

                                       


Nessa despensa aqui, a primeira coisa que a gente fez foi abaixar uma das prateleiras e assim poder colocar 2 ganha-espaços e colocamos cestinhas organizadoras, identificadas para armazenar os alimentos.

As cestinhas organizadoras são muito boas nesse tipo de organização porquê elas setorizam os tipos de alimento, e também protegem o local armazenado, caso aconteça de vazar ou quebrar alguma recipiente, facilitando a limpeza. Lembrando que sempre temos que identificar onde estamos colocando cada tipo de alimento.

Outra dica legal, é deixar uma folhinha com uma planilha, que você pode fazer em Excel, próximo à despensa, para que quando acabar algum alimento, você possa deixar anotado para que na próxima ida ao mercado, é só pegar essa folhinha de anotações, levá-la e fazer sua compra.

Fica muito melhor organizado desse jeito, né? Você cuida dos seus alimentos, presta atenção na validade deixando os que vão vencer mais à frente e quando precisar de algum ingrediente você já sabe que estará lá.

Gostou dessa dica? Então compartilha e para saber mais dicas como esta é só acessar as redes sociais clicando nos ícones abaixo.

    

Um Abraço 

Simone Infanger.