Casacos de Couro!

Aprenda a cuidar das suas peças em couro, deixando limpas, higienizadas e hidratadas.

                                                                                             





Organização também é ter cuidado com as suas coisas. E no vídeo dessa semana, vou te dar algumas dicas de como você pode fazer isso com suas peças de couro. 

                                       


Vou primeiro falar sobre a umidade. Ter um armário sem umidade é fundamental pra evitar aquele mau cheiro ou aquele mofinho nos casacos, por exemplo. E pra isso, você pode colocar no fundo do seu armário um potinho de vidro com um pouco de cal virgem ou giz de lousa. Essa substância absorve toda a umidade que pode existir dentro do seu armário. De vez em quando dá uma mexida pra soltar as pedrinhas que se formam, no caso da cal virgem.

Se na hora de usar a peça, você sentir um mau cheiro ainda, você pode fazer uma misturinha de água e vinagre branco (partes iguais) e aplicar na peça com um pano branco. 

Use um pano seco para tirar o excesso e depois hidrate. 

Pra hidratar, você vai usar óleo de amêndoas com um pouquinho de água. 
Passe na sua peça com um paninho. Depois disso, umedeça um lado de outro paninho para retirar o excesso do óleo que pode ter ficado. 

E por último, passe na peça a parte do paninho que está seca. 

Lembra de pendurar essa peça em um cabide largo, reforçado para não deformar a roupa.

Gostou dessa dica? Então compartilha e para saber mais dicas como esta é só acessar as redes sociais clicando nos ícones abaixo.

    

Um Abraço 

Simone Infanger.