Coleções - Como Organizar?

Coleções podem fazer muito bem para nós, para nosso ego e para nossa memória. Mas, se tiver tudo bagunçado pode não ser uma boa ideia. Vamos Organizar suas coleções?

                                   




Nos anos 80 e 90 tinha uma modinha de colecionar PAPÉIS DE CARTA. Quem lembra? Pois é, e eu não era diferente. Eu tinha a minha coleção também. Na verdade, a gente colecionava, mas nunca tinha coragem de usar e acabava escrevendo a carta em um papel de caderno mesmo.

Porque naquela época a gente escrevia carta. Não tinha internet, e-mail, muito menos whatsapp. Reuníamos na escola, para trocar com as amigas. Tinha uns que eram cheirosos e fofos demais, que a gente não trocava, de jeito nenhum. E sempre tinha os mais disputados – Snoopy, Hello Kitty, etc.

Hoje, muitas pessoas ainda guardam de recordação daquele tempo gostoso. Outras pessoas já não tem mais, passaram adiante, que é o meu caso.

Mas o que importa, é saber guardar essas recordações, coleções. Existem vários outros tipos de coleções. Conforme vamos crescendo, elas podem ir ficando mais sofisticadas, ou não. Você pode colecionar fotografias especiais, pratos decorados, obras de arte renomadas, moedas, enfim. Você pode colecionar o que quiser. O importante é você dar o devido valor e cuidado que elas merecem. Por isso, pra uma coleção não acabar virando um monte de tralhas, de bagunça pela casa, adote essas 7 dicas:

                                                  

                                          


1.
Não se apegue a coisas esperando que um dia elas sejam valiosas. Só guarde se realmente tiver algum sentido pra você.

2.
Não guarde itens só porque você ganhou ou alguém deu a você.

3.
Você não precisa correr pra adquirir todas as peças de um conjunto  maior até a coleção estar concluída. Curta o que você já tem, dê o destaque merecido a essas coisas.

4.
Fique com as coleções que te lembrem alguma história pessoal e te façam sentir bem.

5.
No caso de fotografias e obras de arte, você pode pendurar usando molduras da mesa cor, para unificar os itens, deixando claro que fazem parte de uma coleção.

6.
Você pode pintar a parede que vai expor sua coleção com uma cor neutra, dando um maior destaque para os itens expostos.

7.
E, se possível, capriche na textura e iluminação da área em que as coleções estiverem expostas.

Seguindo essas regrinhas básicas, a sua coleção vai sair da sacola, da caixa ou do armário e vai exercer a verdadeira função dela, vai deixar sua casa, seu escritório muito mais acolhedor e aconchegante. Vai fazer com que você se orgulhe dela quando alguém elogiar sua decoração.

Um Abraço - Simone Infanger.