Minuto Cabide!

Você tem vários tipos de cabide no seu guarda roupas? Veja a importância de padronizar os cabides!

                                                                                 




Como está seu closet? Mais especificamente, como suas roupas estão acomodadas no cabideiro?

Bom, saiba que na hora de organizar seu armário/closet a escolha do cabide é essencial para o  resultado do fim do processo. Porque são eles que vão dar o caimento correto para suas camisas, seus casacos, blusinhas, ajudando na conservação das suas peças.

                                  


Claro que o visual é muito importante também, já que usando o mesmo cabide (ou pelo menos cabides da mesma linha, como sugiro no vídeo), quando você for escolher o que vestir e “passar” o olho por todo seu closet, seu cérebro vai logo identificar a harmonia e organização daquele espaço, tornando sua decisão mais rápida e prática. 


O cabide que geralmente eu indico são aqueles mais fininhos. E existem várias opções hoje em dia: veludo, plástico, inox (ferrinho) e também emborrachado, entre outros. Os cabides fininhos são uma boa opção pra quem quer aproveitar mais e melhor o espaço. Porém, nesses cabides mais esbeltos o ideal é acomodar peças mais leves e de preferência uma ou duas peças por cabides. 


Mas, Simone, como penduro aquelas jaquetas mais pesadas, mais grossas?


Bom, pra essas roupas o ideal é usar cabides mais robustos, mais encorpados, estruturados com ombreiras. Os de madeira são bem conhecidos, mas hoje já existem várias opção de materiais, como o emborrachado, que mostro no vídeo. 


Aconselho a usar a mesma linha de cabides. Por exemplo, usar apenas os emborrachados, que oferecem a opção fininha e a com ombreira. Os de veludo também. Mas se você já tem um padrão e quer apenas o mais largo, por exemplo, procure categorizar os casacos e acomodá-los nos cabides mais largos, criando duas seções – cabides finos para roupas leves e cabides largos para roupas mais pesadas.


Bom, essas foram algumas dicas sobre o uso e a escolha dos cabides. 


Me conta como estão seus cabides... quem sabe uma simples mudança na escolha deles, seu closet pode ficar com uma cara nova?!

Um Abraço 
Simone Infanger.