Organização de Brinquedos

Uma forma simples e prática para você organizar os brinquedos dos seus pequenos.





                                                                                                              


Como organizar os brinquedos de criança? Essa é uma pergunta que tenho recebido com frequência e por isso resolvi mostrar como eu organizei os brinquedos da Catarina – minha filha.

Há um tempo, eu havia organizado TODOS os brinquedos dela em potes de plástico com tampa. É, daqueles de cozinha mesmo. Mas eu reparei numa coisa: ela não estava mais brincando como antes. E eu entendi o que tinha acontecido.

Como estava tudo milimetricamente organizado em potinhos, ela sentia receio de mexer neles, de abrir um pote errado, não guardar no lugar certo depois... E isso acabou fazendo com que ela não ficasse confortável em brincar.

E o que eu fiz? Daquela primeira organização, eu acabei mantendo alguns critérios, como categorizar as bonecas em uma grande caixa, alguns brinquedos maiores em outra e em uma das duas gavetas do nosso rack, mantive os quebra-cabeças e alguns joguinhos ainda nos potes. 

Porém, o desafio foi A PRIMEIRA GAVETA desse rack. Depois de separar todos os brinquedos, aqueles que não faziam parte de um conjunto, que eram peças isoladas (um caminhãozinho, uma mola-maluca, um cavalinho, rolinhos de papel higiênico, etc) deixei TODOS nessa primeira gaveta. Tá bom, vai! Joguei eles lá dentro. E o resultado foi incrível! Ela voltou a brincar! Que delícia! Fiquei super animada e feliz, é claro! Só lembrando que essa organização funcionou muito bem aqui em casa, para o estilo da MINHA filha. 

Agora me conta como você organiza os brinquedos do seu filho ou da sua filha? Qual é o SEU estilo?

Siga-nos nas redes sociais, clicando abaixo:
 
  

Um Abraço 
Simone Infanger.